Ser gentil com o seu corpo é entender que ele precisa de cuidados, mesmo que ele não esteja esteticamente da maneira que você gostaria.
Escute e honre o que ele precisa, seja descanso, ou a necessidade de se movimentar, seja buscar ajuda médica, se alimentar ou se hidratar. Não ignore os sinais.
Não trate o seu corpo como uma massa de modelar. O seu corpo é a sua morada e é através dele que você vive as experiências nessa vida.
É importante refletirmos se a maneira que tratamos o nosso corpo é uma maneira gentil e cuidadosa.
Mesmo que seu corpo não seja da maneira que você gostaria, você precisa ao menos respeitá-lo. É através dele que você consegue viver as experiências nesse mundo, sentir, comer, se comunicar, dançar...
Por isso e diversos outros motivos, cuide do seu corpo, ele é a sua morada e viver em guerra com ele pode te trazer muito sofrimento. Não tenha vergonha/medo de pedir ajuda.
Seja grato pelo seu corpo, pelo que ele te permite fazer, sentir, expressar. Agradeça pelo seu corpo funcionar, pelo seu coração bater, pelos seus pulmões respirarem, pelos seus sentidos perceberem.
Seja amigo do seu corpo, ele é o seu companheiro de vida. Ele está sempre com você, em todos os momentos, bons ou ruins. Ele te apoia, te protege, te acolhe.
Ser gentil com o seu corpo é um ato de amor próprio, de respeito, de cuidado. É um caminho para a harmonia, a paz e a felicidade. É um presente que você se dá todos os dias.
Comentários
Postar um comentário